Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Pura ostentação! Conheça os bilionários da série “obsessão” Bling Empire

Diante da turbulência da atualidade, Bling Empire funciona como dose de escapismo, ao trazer os burburinhos esperados em um reality show

atualizado 22/01/2021 17:44

Christine Chiu @christine_chiu88/Reprodução/Instagram

Aos telespectadores da Netflix, a coluna Claudia Meireles vem avisar de mais uma série digna de ser maratonada: Bling Empire ou Império da Ostentação, em tradução do inglês. Se já deu tchau à regência londrina de Bridgerton, precisa de uma pausa do suspense de The Serpent ou está em busca de novas aventuras após dar play em Lupin, prepare-se para babados, confusões e gritarias da primeira temporada do reality show que virou obsessão entre os usuários do serviço de streaming.

O seriado mostra a vida real dos Crazy Rich Asians (Loucos Asiáticos Ricos, em tradução do inglês). O termo faz alusão ao livro com o mesmo nome de Kevin Kwan, romancista de Singapura. “Acompanhe o exclusivo círculo dos milionários asiáticos de Los Angeles em suas compras, festas e barracos.” Assim a Netflix descreveu o reality show lançado na sexta-feira (15/1). Quem assistiu os oito primeiros episódios do programa faz questão de dizer que rememora o filme Podres de Ricos, de 2018, mas em situações da vida real.

Poster Bling Empire
Pôster de Bling Empire – ou Império da Ostentação, em tradução livre

A série traz como personagem principal, Kevin Kreider. Diferentemente dos novos amigos, ele trabalha como ator e modelo, além de ter mudado há pouco tempo para Los Angeles. Nesse período, o artista conheceu o grupo da ostentação por meio de Kelly Mi Li, mulher de Andrew Gay (ator que interpretou o Power Ranger vermelho). De acordo com a revista Bustle, os dois firmaram a amizade enquanto as filmagens de Bling Empire rolavam. Com a entrada de Kreider, houve uma mudança no foco da narrativa, pois ele acaba por descobrir a vida de luxo dos protagonistas com o telespectador.

No seriado, Kevin atua como um apresentador do “documentário” – regado a milhões, comédias e dramas, segundo o produtor Jeffrey Jenkins em entrevista à Oprah Magazine. Kreider vivencia pela primeira vez o lifestyle dos novos amigos. Além de Kelly Mi Li, a gangue dos super-ricos é formada por Kane Lim, jovem milionário aficionado por carros esportivos, jatos particulares e lojas de grife. Outra figurinha divertida da trama é Anna Shay, herdeira de um império de bilhões de dólares. A socialite tem acessos de raiva e ama joias.

0

Christine Chiu, que tem ligação direta com a realeza chinesa, é considerada a mais glamorosa do grupo – inclusive, cravou um duelo com Anna para escolher a “rainha” de Beverly Hills. O episódio rendeu momentos hilários e absurdos. Ela é fundadora de uma clínica estética em sociedade com o marido, o cirurgião plástico Gabriel Chiu. “Na China, o pai do meu marido seria um imperador, e meu bebê, um pequeno príncipe”, disse Christine no trailer do seriado.

Família Gabriel e Christine Chiu
Gabriel e Christine Chiu com o “pequeno príncipe” Baby G

Sem mais spoilers, outro protagonista é Jaime Xie, a garota descolada que tenta entrar no universo da moda. A modelo Kim Lee já está dentro desse universo, não à toa ganhou o título de Mulher Mais Sexy da Ásia. Se a briga é por quem tem mais seguidores no Instagram, o muso fitness e famoso colorista Guy Tang vence a disputa, com 2,1 milhões de admiradores. “Encontrar um grupo de amigos ricos e dispostos a aparecer na TV, mostrando seu dia a dia, é o maior desafio da série”, afirmou Jeffrey Jenkins à Oprah Magazine.

0

Diante da turbulência da atualidade, Bling Empire funciona como dose de escapismo, ao trazer os burburinhos esperados em um reality show, além de dramas familiares e problemas de relacionamentos amorosos. Como os protagonistas têm origem de diferentes países orientais – Vietnã, Japão, China e Coreia do Sul – , a série apresenta um pouco da cultura asiática, ao abordar temas como religião, tradições e celebrações, caso do Ano Novo Chinês.

Todos prontos para marcar presença em festas extravagantes, ir às compras, dirigir “carrões” e voar em jatos particulares, por meio de Bling Empire?

Se a resposta for sim, estoure sua pipoca e aperte o play no seriado. Mas, antes, dê uma olhadinha no trailer abaixo! Na Netflix, o programa está disponível na versão legendada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias