Mariana Papa indica os melhores lugares para viajar dentro e fora do Brasil

A empresária lançou a Trip Experiences, agência de viagens com foco em atender clientes vips e grupos que queiram conhecer destinos exóticos

atualizado 11/09/2020 7:35

Imagem cedida ao Metrópoles

Diretora da recém-lançada agência de turismo Trip Experiences, Mariana Papa faz jus ao ofício. A empresária tem uma bagagem extensa de vivências no Brasil e no mundo. Ela conta um pouco das viagens ao redor do globo no programa Histórias para Você. Nesta sexta-feira (11/9), a expert aceitou compartilhar dicas com a coluna Claudia Meireles. Se você, assim como nós, está ansioso para fechar as malas e desembarcar em um paraíso dos sonhos, pegue carona nas sugestões da viajante.

Apaixonada por viagens, Mariana coleciona carimbos no passaporte. Na adolescência, ela morou na Europa por quatro anos, tempo mais que suficiente para desbravar cada cantinho do continente. “Como fiz faculdade lá, eu praticamente viajei pela Europa inteira, conheço muitos países”, afirma a empresária. Itália, França, Grécia, Alemanha, Bélgica, Croácia, Áustria e Escócia foram alguns dos lugares visitados pela brasileira.

O entusiasmo de Mariana por viagens começou ainda na infância. O primeiro tour marcante da vida da empresária foi em St. Moritz, na Suíça, na companhia da família Papa, conforme lembra. Até hoje, ela conserva a memória de ter esquiado pela primeira vez. As emoções com os embarques e desembarques continuaram na fase adulta devido à opção em trabalhar com turismo. A apresentadora do Histórias para Você viaja uma vez por mês.

Mariana Papa
A empresária recorda com carinho da primeira vez que esquiou
Mariana Papa em Capri
Mariana e o marido, Guilherme Sá, na Croácia

Na América, Mariana já aterrissou em quase todos os países. Ela elege o deserto do Atacama, no Chile, como um dos lugares que merece ser visitado o quanto antes. “Uma das minhas viagens preferidas e dos meus quatro filhos também. A gente quer voltar novamente”, confessa. “Já fui para Argentina, Paraguai e Punta Del Este, no Uruguai, é espetacular”, garante.

Pensou que a apresentadora não teria passado pela Ásia? Enganou-se. Em 2019, ela cruzou as fronteiras indianas. “Uma viagem incrível com um grupo maravilhoso que organizei”, destaca. Com tantas experiências e check-ins no currículo, Mariana lançou no início de agosto a Trip Experiences. A agência traz como diferencial atender clientes VIPs e montar grupos que queiram conhecer destinos exóticos.

Mariana Papa e grupo na Índia
A diretora da Trip Experiences conheceu as belezas indianas
Mariana Papa e grupo na Índia
Grupo de amigas na Índia
Melhores destinos

Diante da expertise de Mariana, profissionais e entusiastas de viagens requisitam os conselhos da especialista sobre os melhores destinos nacionais e internacionais. A coluna Claudia Meireles também pediu algumas sugestões. A empresária recomenda o México. No país, Tulum desponta como aposta da apresentadora pela alegria e badalação. Na avaliação dela, os hotéis perfeitos são o Nômade Tulum e Be Tulum.

Caso seja uma viagem a dois, a expert indica aterrissar no resort cinco estrelas Las Ventanas Al Paraíso, em San José del Cabo. “Um lugar charmoso e muito romântico”, fica a dica. Outro palpite de Mariana é o exclusivo Nizuc Resort e Spa, localizado à beira-mar das águas azuis de Cancún. Segundo a diretora da Trip Experiences, a paradisíaca Playa del Carmen, na Riviera Maya, promete atrair os brasileiros.

Mariana Papa em Capri
Mariana já viajou para diversos lugares

Alguns lugares retornaram às atividades recentemente e já estão a postos para receber os turistas. De acordo com a expert, o Brasil tem destinos incríveis. Em solo tupiniquim, ela recomenda hospedar-se no hotel-boutique La Ferme de Georges, em Atins. Para chegar ao endereço, localizado próximo aos Lençóis Maranhenses, é preciso desembarcar no Aeroporto Internacional de São Luís e, em seguida, pegar um transfer até Barreirinhas, onde subirá em uma lancha rumo ao paraíso.

Caraíva segue como destino queridinho. Localizada em Porto Seguro, a vila à beira-mar cativa pela atmosfera relaxante e é um boa pedida aos interessados em curtir a natureza. Mariana indica um dos seus cantinhos verde-amarelo favoritos: Trancoso. “Gosto da mistura da natureza, astral da praia e do Quadrado. Tem uma energia muito positiva. Fico na Pousada Estrela D’Água, recomendo sempre. Fui recentemente de avião, passei uma semana maravilhosa”, revela.

Mariana Papa em Capri
Capri, lugar queridinho de Mariana
Pais e filhos

A diretora da Trip Experiences elencou alguns destinos ideais aos pais ou responsáveis que pretendem levar crianças. Lidera a lista Bonito, no Mato Grosso do Sul. “Fui duas ou três vezes com meus filhos. Lá, tem passeio de cavalo, andar de caiaque, tirolesa. O Buraco das Araras é um dos lugares mais lindos do mundo, sem contar as grutas para ver o pôr do sol e as escavações”, sugere a especialista em viagens.

Aos papais apaixonados pela Terra do Sol, ou melhor, o Ceará, Mariana sugere o Carmel Taíba Exclusive Resort, situado na vila da praia da Taíba, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O endereço possui monitores e atividades aquáticas infantis. Um dos atrativos do hotel é o spa com produtos da marca francesa Caudalie. Também no estado nordestino, ela indica Jericoacoara, no município de Jijoca. “Meu filho caçula amou as dunas e o passeio de bug. Um lugar muito bacana”, reforça.

Para conhecer já!

Ao ser questionada, Mariana admitiu que tour mais inesquecível de sua vida foi na ilha de Capri, situada Golfo de Nápoles, na Itália. O paraíso tornou-se o reduto número 1 da viajante. “O meu lugar preferido! Lá, a gente se diverte, come bem e passeia de barco. Muito chique, descolado e tem tudo o que eu gosto”, enfatiza a empresária. Na segunda posição, aparece St. Barths, definida como a ilha mais luxuosa do Caribe.

“Um destino perfeito! As pessoas deviam apostar mais em conhecer St. Barths. Lá, é o meu segundo lugar favorito. Há gente bacana, cidade charmosa e comida divina. Chega a me lembrar Alice no País das Maravilhas. Sabe?! Parece ser de mentira de tão perfeito que é, as praias com a cor azul turquesa. Estou indo para lá com meu marido em dezembro”, entrega Mariana à coluna.

Mariana Papa e o marido em St Barths
Mariana Papa e o marido, Guilherme, em St Barths
Mariana Papa em Capri
Ela e o maridão no paraíso italiano
Mariana Papa em Capri
A ilha de Capri fica no Golfo de Nápoles, na Itália
Mariana Papa em Capri
Belezas do lugar predileto da empresária
Mariana Papa em Capri
Badalação é um dos atrativos de Capri
Mariana Papa em Capri
Ao lado do marido Guilherme, a empresária em Punta del Este, no Uruguai
Mariana Papa em Capri
Amigas aproveitaram a Índia
Mariana Papa e amiga na Índia
A empresária viajou para a Índia, em 2019

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias