Aperte o play! Lari Duarte lista 15 filmes que nos fazem viajar pelo mundo

Visite destinos dos sonhos sem sair de casa com as dicas da influenciadora digital

atualizado 31/10/2020 13:59

Lari Duarte Imagem cedida ao Metrópoles

No Instagram, a influenciadora digital Lari Duarte acumula quase 420 mil seguidores. Conhecida pelos cliques caprichados que exibem sua rotina de beleza e muitas viagens pelo mundo, a criadora de conteúdo está sempre antenada quando o assunto é “destinos imperdíveis”.

Enquanto embarcar ainda é uma tarefa complicada, devido à pandemia do coronavírus, você pode passear pelo globo através de filmes que fazem suspirar.

Confira 15 títulos que te levarão para lugares dos sonhos indicados pela influencer:

Paris
lari duarte
Cliques de Lari Duarte em Paris

Meia Noite em Paris
O filme de Woody Allen é, além de uma viagem ao mundo, uma viagem no tempo. O enredo descreve a aventura de Gil, um roteirista hollywoodiano que está de férias em Paris com a esposa. Ele volta para a década de 1920 toda vez que o relógio marca 0h, e conhece personalidades de encantar qualquer um. Picasso, Fitzgerald e Dalí são alguns exemplos. É maravilhoso e a magia da cidade também.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Delicada, a produção conta a história da jovem Amelie, recém-chegada em Paris, que começa a trabalhar em um café. Sua vida se torna uma jornada inesperada quando decide procurar o dono de uma caixa que encontrou em seu apartamento. O que ela não sabia era a quantidade de aprendizados (inclusive sobre si) que essa busca iria trazer.

Rio de Janeiro
lari duarte
Cliques de Lari Duarte no Rio de Janeiro

Rio, eu te amo
É um filme de 2014 e tem um elenco excelente. Fernanda Montenegro e Rodrigo Santoro são alguns exemplos. A direção também não fica atrás, tendo como um dos responsáveis Fernando Meirelles.

Barcelona

Vicky Cristina Barcelona
Mais um filme de Woody Allen. Esse conta a história de duas amigas, interpretadas por Scarlett Johansson e Rebecca Hall, que saem dos Estados Unidos para aproveitar férias na Espanha. Lá, conhecem um artista com amarras amorosas que, mesmo assim, se encanta pelas duas. O longa traz uma energia típica espanhola e tem cenários de artistas como Gaudí. É impossível não se apaixonar.

Tóquio
Cliques de Lari Duarte no Japão
Cliques de Lari Duarte no Japão

Encontros e Desencontros
Também com a diva da Scarlett Johansson, a história gira em torno de sua personagem, Charlotte, e de Bob Harris, interpretado por Bill Murray. No longa, com direção de Sofia Coppola, os dois se encontram no bar de um hotel de luxo, após terem insônia por conta do fuso horário.

Itália
Lari Duarte em Milão, Itália
Lari Duarte em Milão, Itália

Sob o Sol da Toscana
Depois de passar por um divórcio complicado, a personagem Frances decide fazer uma mudança total e sai do conforto da vida em San Francisco para comprar um terreno na Toscana. Mas é lógico que, durante a repaginada na casa atual, ela conhece um possível novo amor…

Cartas para Julieta
Uma clássica comédia romântica. É um tour por lugares incríveis da Toscana. A história é superdelicada e envolve uma escritora que ajuda uma amiga a encontrar o amor.

Grécia

Mamma Mia 1 e 2
Divertidíssimo! Um musical com elenco sensacional e no melhor cenário da vida, uma ilha na Grécia. Meryl Streep, Amanda Seyfried e Colin estão no elenco. É perfeito para um dia meio desanimado. Um santo remédio!

Alaska

Na Natureza Selvagem
O filme é baseado no livro de Jon Krakauer, que narra uma história real. Cristopher é de família rica e, depois de se formar, decide se desvencilhar da vida que levava e partir rumo ao Alaska, para viver na natureza selvagem. Durante o caminho, ele molda seus aprendizados com as pessoas que cruzam seu caminho.

América do Sul
Lari Duarte no Peru
Lari Duarte no Peru

Diários de Motocicleta
Narra a história de Che Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado fazendo uma viagem de moto (e depois de caronas) pela América do Sul. Saindo da Argentina e percorrendo o continente para ver ao vivo o que só conheciam pelos livros, a dupla se impressiona com as disparidades da vida real. É um jeito de conhecer a história dessa personalidade e do nosso cenário geográfico.

Londres

Um Lugar Chamado Nothing Hill
É um clássico dos filmes românticos e tem o nome de um dos bairros mais charmosos de Londres. A história gira em torno de um romance entre o dono de uma livraria e uma estrela de cinema, que se conhecem por acidente. O filme mostra as dificuldades de um relacionamento entre pessoas de mundos diferentes.

O Diário de Bridget Jones
Aos seus 32 anos, Bridget decide começar a escrever um diário. No meio de crises que a idade trouxe, ela registra suas vivências e tentativas de tornar a vida mais divertida e picante. O filme é uma mistura de boas risadas e romance, e é ideal para quem busca uma noite leve, com atores incríveis (e megacharmosos).

Nova York
Lari Duarte pelas ruas de Nova York
Lari Duarte pelas ruas de Nova York

Outono em Nova York
O longa-metragem narra a história do encontro entre Will e Charlotte. Ele, um homem de cinquenta anos, rico, desapegado e que prometeu não se envolver seriamente. Ela, uma menina de 21 anos que está com os dias contados. Os dois se envolvem, mas o desfecho é inesperado. Entre lágrimas, o filme mostra a paisagem deliciosa de Nova York no outono, com as árvores do Central Park em tons alaranjados.

Escrito nas Estrelas
Um encontro por acaso junta Jonathan e Sara, que sentem, imediatamente, uma conexão. Depois de tentar sugerir uma troca de telefones, Jonathan recebe uma resposta inesperada. De novo, a paisagem de Nova York dá uma sensação de que tudo é possível.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias