Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Home office: como não perder a produtividade e o foco

Confira lista com cinco dicas compartilhadas pela influencer Lari Duarte

atualizado 06/04/2020 18:57

Influencer Lari DuarteDivulgação

Trabalhar em casa tem sido um desafio para muita gente, especialmente para os pais de crianças ou pessoas que enfrentam circunstâncias que em nada colaboram com a produtividade. Apesar do home office parecer uma missão impossível, a influencer Lari Duarte garante que há um jeito de manter a eficiência.

A criadora de conteúdo trabalha há oito anos em casa. Expert quando o assunto é transformar o lar em um verdadeiro escritório, Lari listou algumas dicas que fazem toda a diferença para preservar a produtividade e o foco.

Veja:

Tire o pijama
Por mais que a tentação de ficar de pijama seja grande, nosso cérebro precisa da troca de roupa para funcionar a todo vapor – fato comprovado cientificamente. Não precisa montar uma produção muito arrumada, ou igual a que você usaria no escritório. Escolha um look confortável e básico.

Crie uma rotina
É muito importante ter uma rotina com horários e compromissos agendados, igual em um dia normal de trabalho. Por exemplo: determinar o horário de atividade física, o horário do almoço, o horário do começo e fim do expediente, etc.

Tire pequenas pausas
Em casa, é maior a tentação de responder um grupo no WhatsApp, ou dar aquela olhadinha no Instagram. Afinal, estamos, geralmente, sozinhos. Para isso não acontecer e interromper sua produtividade, determine previamente pequenos momentos de pausas para usar o celular. A cada 1 hora, você pode tirar 10 minutos (ou algo que funcione na sua realidade). Não existe uma fórmula, mas é muito importante curtir esses breaks.

Determine um local da casa para ser seu escritório
É fundamental escolher o local da casa que será o seu ambiente de trabalho durante a quarentena. Nesse espaço, deixe tudo o que precisa para trabalhar (economizando tempo de ir buscar algo). Assim, terá mais concentração.

Compartilhe seus horários e local de trabalho com as pessoas da sua casa
Para ninguém te interromper durante um momento importante do trabalho, ou durante aquela reunião de vídeo, é muito importante você avisar para as pessoas da sua casa que, enquanto você estiver naquele espaço da casa, e em um horário específico, estará trabalhando. Para facilitar, avise também seus horários de breaks.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias