metropoles.com

Bolsonaro apaga vídeo em que ele seria um leão e o STF, uma hiena

Conteúdo foi compartilhado na conta do presidente no Twitter. PSL e ONU também estão no grupo de animais que intimidam o “rei da selva”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Twitter-Bolsonaro-leão
1 de 1 Twitter-Bolsonaro-leão - Foto: Reprodução/Twitter

O vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que ele é representado por um leão e hienas levam nomes de “opositores” foi apagado de sua conta no Twitter. A postagem foi feita cerca de duas horas antes, na tarde desta segunda-feira (28/10/2019). Entre as legendas para os animais que tentam intimidar o “rei da selva”, estão os logotipos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio partido ao qual o presidente é filiado, o PSL

A primeira hiena a aparecer na gravação representa o PT. Também estão no grupo das hienas a Organização das Nações Unidas (ONU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e veículos de comunicação, assim como sindicatos e outros movimentos políticos – do MST ao MBL. Até mesmo os “isentões” ganharam espaço na crítica.

Perto do fim do vídeo, outro leão representando o “conservador patriota” chega para dar apoio ao animal da mesma espécie, que está cercado pelos animais menores. Uma legenda com os seguintes dizeres é incluída na produção: “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo! Já tem oposição para fazer isso”.

Não houve nenhuma justificativa para a retirada do conteúdo do ar. Em um primeiro momento, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto negou a autoria do vídeo e, depois que ele foi deletado, disse que não comentaria o assunto. 

Embora a conta pessoal seja de responsabilidade do próprio Bolsonaro, seu filho Carlos — vereador pelo PSC no Rio de Janeiro — admitiu, no dia 17 de outubro, ter feito uma publicação na rede social do pai sem autorização e se desculpou, também pelo Twitter. Na ocasião, a publicação confirmava uma posição a favor da prisão após condenação em segunda instância em dia de julgamento da questão no STF.  

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?