metropoles.com

Bolsonaro posta vídeo em que ele é um leão e o STF uma hiena

PSL, ONU, OAB, movimento feminista e veículos de imprensa também fazem parte do grupo de animais inimigos que enfrentam o “rei da selva”

atualizado

Compartilhar notícia

Carolina Antunes/PR
30/08/2019 Entrevista à Antonia Fontenelle, Atriz e YouTuber
1 de 1 30/08/2019 Entrevista à Antonia Fontenelle, Atriz e YouTuber - Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em sua conta no Twitter, na tarde desta segunda-feira (28/10/2019), em que ele é representado por um leão e hienas, que são descritas como “opositores”, levam o nome de instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o próprio partido de Bolsonaro, o PSL. Cerca de duas horas depois, a conteúdo foi apagado da conta. 

“Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador… Mais que a vida, a nossa liberdade. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos”, escreveu o mandatário da República. 

A primeira hiena a aparecer na gravação representa o PT. Também estão no grupo dos animais inimigos do leão a Organização das Nações Unidas (ONU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e veículos de comunicação, assim como sindicatos e outros movimentos políticos. 

Perto do fim do vídeo, outro leão representando o “conservador patriota” chega para dar apoio ao animal da mesma espécie, que está cercado pelos animais menores, mas capazes de enfrentá-lo. Uma legenda com os seguintes dizeres é incluída na produção: “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim! E não atacá-lo! Já tem oposição para fazer isso”. 

O Palácio do Planalto foi procurado para informar se o conteúdo foi produzido pela Secretaria de Comunicação. A pasta, no entanto, negou a autoria. 

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?