metropoles.com

Bolsonaro tem encontros fora da agenda com três ministros do STF

Porta-voz afirmou que presidente escolheu não comentar sobre o que foi tratado. Agenda só foi atualizada no fim da tarde, após as reuniões

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Sessão do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição  Brasília(DF), 06/11/2018
1 de 1 Sessão do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Brasília(DF), 06/11/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve encontros de última hora nesta quarta-feira (16/10/2019), no Palácio do Planalto, com três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A agenda oficial foi atualizada apenas ao fim da tarde, incluindo os nomes dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, das 10h às 10h15, e do ministro Gilmar Mendes, das 11h às 11h25.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro optou por evitar comentários sobre as reuniões, mas esclareceu que não há relação das visitas com a votação sobre a prisão após condenação em segunda instância, a cargo do Supremo – a análise começa nesta quinta-feira (17/10/2019).

“É uma decisão pessoal do presidente comentar ou não comentar eventuais audiências. É uma audiência republicana, como todas as outras. Não há uma relação de causa e efeito entre os julgamentos que estão por vir no Supremo Tribunal Federal e essa visita dos ministros”, afirmou.

Rêgo Barros negou que haja falta de transparência do Planalto ao não detalhar a agenda presidencial, após ser questionado por um jornalista.

“Eu vejo, ao revés do seu pensamento, que é absolutamente normal que autoridades do nível do presidente da República e do presidente do Supremo Tribunal Federal tenham encontros onde temas que são de relevância para a sociedade e para o país não necessariamente precisem, naquele momento, serem de conhecimento. Até porque muitos deles podem exigir deliberações posteriores que venham a influenciar de forma positiva ou negativa a sua conclusão”, disse.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?