metropoles.com

Paulo Gustavo tem “sinais evidentes de recuperação”, diz assessoria

Boletim diz que ator não apresentou novas complicações nos últimos dias e tem respondido bem a pequenos estímulos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Paulo Gustavo
1 de 1 Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

A assessoria de Paulo Gustavo atualizou o estado de saúde do ator, internado há mais de um mês devido a complicações da Covid-19. Conforme adiantou a diretora Susanna Garcia mais cedo, Paulo tem tido evoluções no tratamento contra a doença, embora seu estado ainda seja considerado grave.

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, mas apresentando melhora. Após várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados”, diz a nota.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica”, conclui o texto.

0

Mais cedo, a amiga do apresentador, Susana Garcia narrou em uma publicação algumas reações demonstradas por ele durante a visita feita por ela no hospital. Segundo a cineasta de Minha Vida em Marte, apesar de sedado,  Paulo mexeu a cabeça, a boca e pressionou as mãos dela levemente, após um pedido dela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?