Marcelo Adnet e Teresa Cristina criam samba-enredo para Paulo Gustavo

Dupla se uniu a outros oito músicos para compor música que vai concorrer a posto de samba-enredo da São Clemente, no Carnaval do Rio

atualizado 25/08/2021 12:43

Samba enredo em homenagem a paulo gustavoReprodução

O humorista Marcelo Adnet publicou nessa terça-feira (24/8), em seu Instagram, vídeo com um samba-enredo que compôs em parceria com Teresa Cristina e outros oito músicos para homenagear o ator Paulo Gustavo, que faleceu em maio, vítima de Covid-19. A canção concorre ao posto de música oficial da São Clemente, no Carnaval do Rio, em 2022.

Marcelo Adnet já havia vencido a disputa para o desfile de 2020, que mudou de tema após o falecimento do ator. O humorista também compôs um samba para a Gaviões da Fiel, que também concorre para o Carnaval de 2021, mas em São Paulo.

0

“O samba começa com Dona Dea, mãe das mães, dedicando todo carinho ao filho que responde no refrão do meio para que ela agite seu gurufim – uma festa promovida pelos sambistas 90 dias após a partida de alguém querido. A oração de São Francisco ‘onde houver ódio que eu leve amor’ que Paulo sempre amou, é aqui adaptada para ele – o homem que leva esperança pra panela vazia enchendo o Brasil de alegria”, explicou Adnet.

Se a programação do Carnaval 2022 não tiver qualquer alteração em consequência da pandemia de Covid-19, a São Clemente deve desfilar na Sapucaí no dia 27 de fevereiro de 2022, às 1h da manhã.

 

Mais lidas
Últimas notícias