Chico Buarque apresentou o show da turnê Que Tal Um Samba? em Brasília na noite dessa terça-feira (29/11), com Mônica Salmaso como convidada. A apresentação reuniu fãs no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e, entre eles, o político Fernando Haddad (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.
As presenças ilustres foram percebidas e ressaltadas indiretamente por Chico Buarque. “Estamos hoje aqui com pessoas queridas, que estão trabalhando para reconstruir o Brasil depois de quatro anos de pesadelo”, afirmou no palco.

Chico Buarque e Carol PronerReprodução

Chico BuarqueDivulgação/Globoplay

A música To Be Loved, do álbum 30, tem um toque de piano muito parecido com Eu Te Amo, composta por Chico Buarque e Tom Jobim em 1980.Leo Aversa/Divulgação

Chico Buarque em Anos de Chumbo e Outros ContosReprodução

Chico Buarque e Gal CostaReprodução
O artista também aproveitou a noite para homenagear a cantora Gal Costa, que morreu no último dia 9, aos 77 anos. Ele cantou Mil Perdões, música que abre o álbum Baby Gal (1983).
No fim da apresentação, o público também mostrou que acompanha os ideais políticos do artista. De acordo com informações do G1, as pessoas se juntaram na frente do palco e começaram a cantar Apenas de Você, que foi censurada na época da ditadura por fazer críticas ao sistema.