Chico Buarque explica quem criou a capa de álbum que virou meme

Internautas usam a foto do álbum Chico Buarque de Hollanda, lançado em 1966, por conta das expressões díspares que o cantor apresenta

atualizado 23/11/2022 16:35

Foto colorida da capa do álbum Chico Buarque de Hollanda, lançado em 1966 - Metrópoles Reproduçãi

Chico Buarque comentou sobre a famosa capa do álbum Chico Buarque de Hollanda, lançado em 1966, que virou meme na web nos últimos anos. O imagem com as fotos da capa é usado pelos internautas por conta das expressões díspares que o cantor apresenta.

Em entrevista a série do Sesc Pinheiros, Muito Prazer, Meu Primeiro Disco, ele explicou que houve uma divergência de ideias entre ele e os produtores na hora de fazer a capa: “Eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria. Então tiraram várias fotos, sorrindo, sério, não sei o quê. Eu fui ver a capa pronta! Eles fizeram a vontade deles e a minha… E ficou essa capa absurda que virou meme”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Chico Buarque também revelou que não se sentia à altura de impor sua própria vontade na época: “Quando eu vejo, cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu digo: ‘Que absurdo isso aí’.  Não me sentia em condições de impor minha vontade. Na verdade, eu me senti um pouco um estudante de arquitetura que estava gravando um disco do qual não se falaria depois de 50 anos”.

Confira um trecho da entrevista:

 

 

Mais lidas
Últimas notícias