Barbosa elogia Haddad e minimiza resistência: “O mercado flutua”
Ex-ministro do Planejamento disse que Haddad, nome mais cotado para o Ministério da Fazenda, é “um dos melhores quadros políticos” do país
atualizado
Compartilhar notícia
Nelson Barbosa, integrante do grupo temático (GT) de Economia no Gabinete de Transição e ex-ministro do Planejamento de Dilma Rousseff (PT), elogiou nesta quarta-feira (30/11) o ex-ministro Fernando Haddad. Haddad é cotado para assumir o Ministério da Fazenda no terceiro governo Lula.
Barbosa classificou o colega de “um dos melhores quadros políticos” do país e minimizou resistências que o mercado tem apresentado ao nome dele.
“Ele foi um ótimo ministro da Educação, foi um bom prefeito de São Paulo, foi o candidato a presidente quando o presidente Lula não pode ser, fez uma ótima campanha em São Paulo. Um dos melhores quadros políticos do PT e do Brasil”, afirmou Barbosa a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde tem funcionado o gabinete de transição.
“O mercado flutua, vai e volta”, prosseguiu ao ser questionado sobre as reações negativas de agentes financeiros à possível indicação de Haddad. “Como eu disse, o Haddad é um dos melhores quadros políticos do país. Qualquer função que ele desempenhar no governo Lula eu tenho certeza que ele vai desempenhar muito bem”, completou.
Haddad veio a Brasília pela primeira vez desde a eleição e tem acompanhado o presidente eleito em reuniões internas ao longo da semana. Indicado para compor o GT de Economia, ele também participou, na tarde de terça-feira (29/11), pela primeira vez, da reunião com os integrantes da equipe.