Alto salário e política: saiba motivos da saída de Casagrande da Globo

O comentarista e ex-jogador de futebol anunciou o seu desligamento da emissora nesta quarta-feira (6/7), com um vídeo no Instagram

atualizado 06/07/2022 21:47

Foto colorida de Walter CasagrandeReprodução/Instagram

Walter Casagrande anunciou, nesta quarta-feira (6/7), a sua saída da Rede Globo após 25 anos. O ex-jogador de futebol atuava como comentarista na emissora e cobriu seis Copas do Mundo. De acordo com o Uol, a saída do profissional do canal dos Marinho por ter envolvido dois grandes motivos.

O primeiro deles foi o alto salário recebido pelo comentarista. Vale lembrar que a Globo anunciou diversas demissões e desligamentos nos últimos meses. As baixas contam com atores, atrizes e jornalistas que construíram uma longa história no canal.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A outra motivação para a saída de Casagrande foi a sua posição política. Segundo o Uol, pessoas próximas ao profissional teriam dito que seus comentários contundentes sobre política podem ter pesado na decisão. Durante uma entrevista ao Roda Viva, no início de maio, o ex-jogador cobrou uma posição política dos jogadores de futebol.

“É difícil de a gente entender o apoio a esse governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita. Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol”, opinou Casagrande, na época.

O comentarista também criticou a Copa América realizada no Brasil em 2019, no auge da Covid. De acordo com o profissional, a Seleção Brasileira de 1982 não teria entrado em campo, caso vivesse um impasse como esse. Essa teria sido a motivação para o fim do pronunciamento de Casagrande: “Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias