metropoles.com

Vídeo: ventania de 90 km/h empurra carretinha por rua de cidade em GO

Caso foi em Novo Brasil, onde, dias antes, uma geladeira foi arrastada por vendaval. Curiosidade: donos da carreta e da geladeira são irmãos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Carretinha vento goias
1 de 1 Carretinha vento goias - Foto: Reprodução

Goiânia – A pequena cidade de Novo Brasil, de menos de 5 mil habitantes, no oeste goiano, teve mais um dia de chuva com fortes ventos na quarta-feira (6/10). A localidade, aliás, está se tornando conhecida pelos episódios inusitados relacionados com ventanias.

No final do mês passado, a geladeira do comerciante Cláudio Pires “saiu em disparada” com um vendaval registrado com as primeiras chuvas. Dessa vez, a carretinha do irmão dele, o fazendeiro Carlos Pires, foi vítima do vendaval.

0

O veículo, usado para transportar gado, estava travado com tijolos em frente à casa do dono, quando começou a se mover devido ao vento com cerca de 90km/h. A carretinha foi arrastada pela rua, que não tem sequer declive, e se chocou contra o portão de uma casa vizinha.

“Andou mais ou menos uns 250 metros. Bateu na propriedade meu vizinho, arrancou portão, quebrou muro e lixeira”, conta Cássia Gomes, esposa de Carlos.

Os proprietários vão levar a carretinha na oficina, para conferir se é possível algum conserto.

Veja o vídeo do momento:

Geladeira ambulante

A forte chuva que atingiu Novo Brasil neste 6/10 assustou moradores e chegou a destelhar casas, inclusive a de Cláudio Pires, irmão de Carlos. Ele não vem tendo mesmo sorte com a chuvarada.

No final do mês passado, quando a primeira chuva forte chegou à região depois de meses de estiagem, Cláudio flagrou quando sua geladeira era levada pelo vento.

Veja o vídeo:

Naquela oportunidade, quando a geladeira se deslocou pela área externa carregada pelo vento, o temporal arrancou telhas da casa de Cláudio, além de ter até quebrado uma bancada da cozinha.

O oeste goiano é conhecido por registrar algumas das temperaturas mais altas do estado. Os termômetros passam facilmente dos 40ºC nesta época.

Compartilhar notícia