Vídeo: geladeira “sai em disparada” durante chuva com ventania em GO

Após longo período de seca e calor, Goiás registra as primeiras chuvas. Um vendaval assustou moradores de Novo Brasil, região oeste de GO

atualizado 23/09/2021 19:35

goias chuva e vendaval assusta moradoresReprodução

Goiânia – Após um longo período de seca e altas temperaturas, algumas regiões de Goiás já registram as primeiras chuvas. Apenas um dia depois o estado registrar as mais altas temperaturas do Brasil, com termômetros marcando acima dos 40ºC, uma chuva forte com vendaval assustou no município de Novo Brasil, no oeste goiano.

Veja imagens dos estragos:

0

Um vídeo gravado por um morador da cidade, mostra um cenário de destruição com telhas quebradas, uma bancada de pedra danificada e até uma geladeira que simplesmente “saiu em disparada” em razão da força do vento.

Veja o vídeo:

No vídeo, é possível perceber a força do vento. Conforme o relato do morador, choveu granizo no local, algo que ele afirma nunca ter visto.

“Pedra… A geladeira… Carregou a geladeira aqui em casa”, afirma o morador no vídeo. E depois ele mostra a bancada quebrada e as telhas arrancadas. “O trem aqui foi tenso, mas tenso mesmo… Em Novo Brasil. Goiás”, afirma.

A região oeste do estado, aliás, é conhecida por registrar algumas das temperaturas mais altas de Goiás. Os termômetros passam facilmente dos 40ºC nesta época.

No início desta semana, a Defesa Civil alertou moradores de Goiás sobre o risco das chuvas intensas e vendavais. O estado sofre com a baixa umidade do ar e diversos focos de incêndio.

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet, a previsão do tempo para a capital goiana nesta sexta-feira (24/9) aponta para muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura pode variar entre 22°C e 37°C.

Calorão

Nessa quarta-feira (22/9),  a cidade de Goiás, antiga capital goiana, e de Aragarças, no oeste do estado, foram os municípios que registraram as temperaturas mais altas em todo país. O dado é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O levantamento aponta que a antiga capital chegou a 43.1ºC e Aragarças a 43.0ºC.

Já Goiânia registrou 38°C na tarde desta quarta-feira (22/9), com a umidade relativa do ar em 13% na hora mais seca do dia. Os dados foram divulgados pela rádio CBN Goiânia.

Ainda segundo o Inmet, quase todo o estado de Goiás aparece no mapa de Grande Perigo de baixa umidade. O município de São Simão de Goiás, no sul do estado, foi a 2° cidade que registrou a menor umidade no ranking nacional, marcando 8%, número menor do que o registrado em algumas cidades de deserto. Aragarças, Cidade de Goiás e Jataí 9%. Caiapônia e Rio Verde 8%, já Edeia 11%.

Últimas notícias