Vídeo: negro é enforcado e arrastado para fora de casa pela Polícia Militar

O homem teria fugido da PM ao ser abordado por trafegar com uma moto sem placa

atualizado 24/07/2020 11:16

Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo é investigada por um episódio de violência registrado em vídeo, que circula nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver um rapaz negro sendo enforcado pelas costas por um agente e arrastado para fora de uma casa. Uma mulher que viu o crime começa a gritar dizendo que o jovem não consegue respirar e que não há motivos para o ato.

Outra testemunha diz que o homem está sendo tirado da própria residência, o que é proibido sem mandado ou flagrante delito no local.

Já fora da residência, os dois policiais algemam o rapaz, até que a gravação é interrompida. O caso foi registrado na delegacia do município de João Ramalho e, segundo o governo local, foram “solicitados os exames periciais cabíveis” para verificação dos ferimentos da vítima.

O episódio ocorreu na segunda-feira (20/07). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da gestão João Doria (PSDB), o homem teria fugido da PM ao ser abordado por trafegar com uma moto sem placa. Pelo boletim de ocorrência, ele teria sido alcançado pelos agentes.

O registro policial alega que a vítima foi puxada para dentro do casa por seus familiares, tentando protege-lo. Também foi descrito que o rapaz resistiu à abordagem e foi “contido posteriormente”.

Veja o vídeo da abordagem policial:

Outros três casos semelhantes ocorreram no estado nos últimos meses. Além de um jovem que desmaiou duas vezes ao ser enforcado por PMs, uma mulher recebeu pisão no pescoço, e um motorista de motocicleta perdeu o ar ao ter pescoço imobilizado pelo joelho de um agente.

0

Últimas notícias