Vídeo: grupo é agredido durante abordagem da PM em protestos de SP

Policiais chutaram manifestantes e usaram cassetetes durante a abordagem. Protestos tinham pauta anti-Bolsonaro

atualizado 08/06/2020 13:21

Imagens que circulam em redes sociais mostram que houve confusão entre manifestantes e policiais militares na noite desse domingo (07/06) em São Paulo (SP).

Os policias usaram cassetetes durante a abordagem, comprovam as imagens. Em alguns casos, eles chutaram os manifestantes.

Os agentes chegaram de motocicletas no local. Ao menos um helicóptero ajudou na cobertura da ação policial. Confira o vídeo:

Manifestações contrárias ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) foram registradas, neste domingo (07/06), em várias cidades do país.

Além de Brasília, onde a passeata ocorreu por mais de duas horas, houve protestos registrados no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO).

O Metrópoles procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), e obteve a seguinte resposta:

A Polícia Militar analisa as imagens e apura todas as circunstâncias relacionadas aos fatos. As forças de segurança do Governo do Estado de São Paulo atuaram para proteger as pessoas e garantir o direito à livre manifestação de todos aqueles que participaram dos atos deste domingo (7), na capital paulista.

0

Últimas notícias