Vídeo: família de capivaras passeia pelas ruas de cidade em Goiás

"Só aqui em Porangatu que tem isso aí", diz homem que fez o vídeo dos animais. Grupo de 11 capivaras foi filmado no último domingo (14/8)

atualizado 16/08/2022 12:30

capivaras em porangatu goiás 1Reprodução

Goiânia – Uma família de capivaras foi vista, no domingo (14/8), andando pelas ruas em plena área urbana de Porangatu (GO), cidade que fica no norte do estado, a 407 km da capital goiana.

Pessoas que passavam de carro pelo local fizeram o registro dos animais. “Só aqui em Porangatu que tem isso aí”, chega a dizer um homem, enquanto filma o grupo de capivaras passando por uma esquina.

Veja:

Ao todo, 11 capivaras estavam caminhando pela cidade. “Enquanto os outros vão no mato caçar, a gente tem é no meio da rua”, brincou o homem que fez o vídeo.

O animais caminharam em direção ao lago da cidade, conhecido como Lagoa Grande. O grupo de capivaras vive nas margens do local e costuma sair para caminhar, às vezes.

Jacarés

Além de capivaras e outras espécies, a lagoa, que fica na área urbana, também era conhecida por ser habitat de jacarés.

Porangatu registrou, no final do ano passado, um jacaré caminhando pelo asfalto durante uma chuva. Antes disso, um animal foi filmado passeando pelas dependências da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Na mesma cidade, um animal da espécie atacou e arrancou parte do braço de uma criança em junho do ano passado na Lagoa Grande. Por conta do ataque, posteriormente, quase 60 répteis foram retirados do local.

Mais lidas
Últimas notícias