metropoles.com

Vídeo: jacaré anda na enxurrada de rua e assusta moradores em Goiás

Animal se arrasta em direção ao lado da via que tem maior volume de água da enxurrada, após chuva em Porangatu, no norte de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução: Instagram
Jacaré é filmado enquanto anda em rua de Porangatu, Goiás
1 de 1 Jacaré é filmado enquanto anda em rua de Porangatu, Goiás - Foto: Reprodução: Instagram

Goiânia – Um jacaré foi filmado andando no meio da enxurrada, em uma rua de Porangatu, no norte de Goiás, a 406 km da capital goiana, após a chuva do último sábado (4/12).

O episódio inusitado ocorreu em uma área residencial, na mesma cidade onde a prefeitura faz uma operação para retirar os animais de uma lagoa depois de um deles atacar um bebê, em junho deste ano.

Veja o vídeo:

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o jacaré se arrastando para o outro lado da rua, em direção à área em que a enxurrada tem maior volume e mais força. Moradores contaram que ficaram assustados ao verem o animal em plena área residencial.

Remoção de jacarés

No mês passado, a Prefeitura de Porangatu começou a retirar jacarés da lagoa na qual, em junho deste ano, um bebê foi atacado e teve o antebraço amputado. O município informou que cerca de 150 animais vivem no local, e a reprodução cresce de forma desordenada.

A gravação mostra os jacarés na conhecida Lagoa Grande, um dos pontos turísticos localizados na região central da cidade.

A remoção dos animais foi prometida no mesmo mês em que ocorreu ataque ao garoto, mas só teve início no dia 19 de novembro. Segundo a prefeitura, técnicos ambientais atuam junto a equipes do Corpo de Bombeiros para retirar os espécimes da lagoa.

Identificação

Biólogos que fazem a remoção dos jacarés explicaram que os animais são identificados na lagoa pelo brilho nos olhos deles.

Em seguida, os especialistas se aproximam devagar para laçá-los. Depois, são retiradas as medidas de cada um e realizadas marcações de monitoramento antes da soltura.

A prefeitura não informou o local para onde os bichos serão levados.

Ataque

Hudson Filho, então com 1 ano e 8 meses, foi mordido por um réptil da espécie jacaré-tinga, na Lagoa Grande, no dia 23 de junho deste ano. O menino, que teve o antebraço amputado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transportado de helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O bebê ficou hospitalizado durante 15 dias, a maior parte deles em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Ele recebeu alta no dia 8 de julho. Fotos e vídeos postados regularmente pela família do menino mostram que ele se recuperou e se esforça na adaptação à nova realidade.

Compartilhar notícia