Vídeo: DJ Alok se junta a indígenas em Brasília contra o marco temporal

Astro da música eletrônica discursou em plenária do acampamento indígena na capital e até colocou um som

atualizado 25/08/2021 16:08

Mobilizados em Brasília para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) durante julgamento sobre o futuro das demarcações de suas terras, indígenas estão recebendo apoios de anônimos e famosos. Na tarde desta quarta-feira (25/8), o DJ Alok, um dos grandes nomes da música eletrônica, esteve no acampamento no centro da capital federal.

Em discurso aos milhares indígenas que estão no local, Alok declarou ter demorado a conhecer a cultura dos povos originários, mas que esse contato mudou sua vida e carreira.

“Interrompi meus projetos para fazer um disco baseado na cultura indígena, e os lucros desse disco serão revertidos para a causa de vocês, que também é minha”, discursou o DJ.

“Nunca me exponho dessa maneira, mas por vocês vale a pena”, declarou ele. Ao final do discurso, foram tocadas músicas de Alok, com o acompanhamento de cantos tradicionais dos indígenas. Veja:

“Quero que o mundo possa respeitar vocês, quero ajudar a divulgar a mensagem de vocês”, declarou Alok.

A saída do artista do local foi marcada por um princípio de confusão porque muita gente queria tirar foto ou falar com ele.

Alok deixa acampamento indígena em Brasília e é cercado por multidão

Após o discurso de Alok, os indígenas iniciaram marcha para fazer uma vigília em frente ao STF. O julgamento da Corte sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas está marcado para esta semana.

Mais lidas
Últimas notícias