“Vasco e Flamengo aglomeram mais que Copa América”, diz Eduardo Paes

Prefeito do Rio confirmou que Conmebol apresentou documentos necessários para realização de jogos na cidade

atualizado 11/06/2021 9:13

Eduardo Paes, prefeito do Rio de JaneiroAline Massuca/Metrópoles

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou nesta sexta-feira (11/6) que recebeu da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) a documentação necessária para a realização das partidas de futebol previstas para o Rio de Janeiro na próxima edição da Copa América.

Questionado sobre os riscos atrelados à realização do torneio, com a participação de várias delegações estrangeiras, Paes mencionou que a exposição dos torcedores ao vírus já ocorre em outros campeonatos com jogos disputados no Rio.

“Vasco e Flamengo aglomeram mais que jogo de Copa América”, disse Paes, numa referência à rivalidade que mobiliza mais torcedores na cidade do Rio.

Ele ressaltou ainda que vai manter nos jogos da Copa América a fiscalização já adotada nos últimos meses em outros torneios no município.

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defender que o uso de máscara seja dispensado para pessoas vacinadas ou já curadas da Covid-19, o prefeito disse que o município do Rio seguirá favorável à obrigatoriedade do uso desse tipo de proteção.

“É necessário conter a empolgação [diante do avanço da vacinação na cidade] e manter o uso de máscaras”, acrescentou Paes.

Últimas notícias