metropoles.com

Torcedora flagrada imitando macaco é indiciada por racismo

Caso ocorreu no segundo jogo da final da Copa do Brasil, disputado na Arena da Baixada entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Athletico-PR
1 de 1 Athletico-PR - Foto: Reprodução

A torcedora do Athletico Paranaense acusada de gestos preconceituosos na final da Copa do Brasil, disputada na última quarta (15/12), em Curitiba, foi indiciada por racismo. Registros de câmeras mostram a jovem, de 24 anos, fazendo gestos que, segundo as autoridades, eram referência a primatas. Na sexta (17/12), a mulher prestou depoimento de meia hora na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos.

Na oitiva, ela alegou que o comportamento de torcedores motivou a atitude. De acordo com o relato, no intervalo da partida que decidiu o campeonato, disputada entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro – e vencida pelo clube de Minas Gerais -, torcedores do time local passaram a arremessar objetos em integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse momento, a torcedora teria falado que os colegas de estádio “pareciam uns primatas” além de realizar gestos de referência.

A mulher foi convidada pelo dono de um dos camarotes da Arena da Baixada, estádio do clube paranaense.

Ela, no entanto, mas não foi a única a cometer suposto caso de racismo na praça esportiva. Dois torcedores do rubro-negro sulista envolveram-se em uma discussão com representantes da torcida mineira e, enquanto brigavam, apontavam para os braços, em alusão à cor da pele, como forma de agressão à parte visitante. Até o momento, ninguém foi identificado.

Em nota publicada nas redes sociais, o Athletico disse ter tomado conhecimento dos vídeos que circulam pelas redes e se colocou à disposição das investigações, acrescentando que “racismo é inaceitável e, mais do que isso, criminoso”.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?