SP coloca Araraquara, Barretos, Bauru e Prudente na fase vermelha

Todas as regiões em fase vermelha estão com ocupação de UTI para pacientes de Covid-19 acima de 80%

atualizado 19/02/2021 14:29

João DoriaFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Com o recrudescimento da pandemia em determinados municípios de São Paulo, o governo do estado colocou nesta sexta-feira (19/2) Araraquara, Barretos, Bauru e Prudente na fase vermelha. A nova regra passa a valer a partir de segunda-feira (22/2).

Na fase vermelha, ficam abertos apenas os serviços essenciais. Os demais comércios devem fechar as portas. De acordo com o governo, todas as regiões em fase vermelha estão com ocupação de UTI para pacientes de Covid-19 acima de 80%.

Franca, que estava na fase vermelha, segue para a laranja, e Sorocaba, na laranja, progride para a amarela.

Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.

Bebida alcóolica

O governo também flexibilizou as regras para venda de bebidas alcólicas na fase amarela. A partir de segunda-feira, a comercialização em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h.

Ainda de acordo com o governo, a média estadual passou de 343,7 para 287,9 novos casos por 100 mil habitantes. A taxa de novas internações foi de 48,3 para 46,6 a cada 100 mil habitantes, e as novas mortes tiveram ligeira alta, de 7 para 7,3 por 100 mil habitantes.

0

 

Últimas notícias