Coronavírus: Secretaria de Saúde do RJ desmente 2ª morte no país

Prefeitura de Miguel Pereira anunciou que vítima é empregada doméstica de 63 anos. Secretaria Estadual de Saúde nega que haja confirmação

atualizado 17/03/2020 17:58

A prefeitura de Miguel Pereira, cidade distante 124 km do Rio de Janeiro, anunciou nesta terça-feira (17/03) em postagem em seu perfil no Facebook, replicada no site da administração, a morte de uma empregada doméstica de 63 anos com “sintomas suspeitos” de infecção pelo novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde do RJ, contudo, fez questão de assinalar que não há confirmação de que ela tenha sido vítima da Covid-19.

O material para o teste chegou no fim da tarde ao laboratório e o resultado que poderá confirmar ou descartar a ligação com o coronavírus só sairá em 48 horas.

Prefeitura de Miguel Pereira faz anúncio no Facebook

Confira a nota da secretaria:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que:

– Não há confirmação sobre óbito por coronavírus no estado do Rio.

– Embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatadas para Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus.

– A SES informa que a vítima não fazia parte da lista de casos confirmados até o momento. O resultado dos exames deve sair em até 48 horas.

– Mantendo a transparência que vem adotando desde janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde reforça que informará sobre a evolução dos casos.

 

Últimas notícias