Coronavírus: brasileiro que saiu da quarentena vai ao Carnaval

Grupo de 58 pessoas - entre repatriados, militares e profissionais de saúde - deixou a Base Aérea de Anápolis no fim da manhã deste domingo

atualizado 23/02/2020 13:23

Enviados especiais a Anápolis – O estudante de mestrado em recursos humanos, Alefy Medeiros Rodrigues, de 26 anos, que estava em quarentena em Anapólis (GO) depois de ser repatriado de Wuhan, revelou os planos para os próximos dias: curtir blocos de Carnaval.

“Minha família está me esperando. Vamos passar o Carnaval juntos”, detalhou. O estudante está a caminho de Minas Gerais. O fim da quarentena dos brasileiros em Anapólis foi antecipado para este domingo (23/02/2020) depois que todos os integrantes do grupo obtiveram resultados negativos em três rodadas de exames para o novo coronavírus.

O grupo composto por 58 pessoas – entre repatriados, militares e profissionais de saúde que os atenderam – deixou a Base Aérea de Anápolis no fim da manhã de domingo – e, ainda sob a custódia do Exército, iriam seguir para outras cidades para se reencontrarem com amigos e familiares.

0

A previsão inicial era de que os brasileiros ficassem de quarentena por 18 dias, tendo liberação somente na próxima quinta-feira (27/02/2020).

Caleb Guerra, de 28 anos, estudante de Literatura que morava em Wuhan, comemorou a volta para casa. “Estamos todos muito felizes. Quero mandar um beijo para meus pais”, afirmou rapidamente, antes de embarcar. Ele irá para o interior de São Paulo.

Michael Melo/ Metrópoles

Últimas notícias