Enviados especiais a Anápolis – O estudante de mestrado em recursos humanos, Alefy Medeiros Rodrigues, de 26 anos, que estava em quarentena em Anapólis (GO) depois de ser repatriado de Wuhan, revelou os planos para os próximos dias: curtir blocos de Carnaval.
“Minha família está me esperando. Vamos passar o Carnaval juntos”, detalhou. O estudante está a caminho de Minas Gerais. O fim da quarentena dos brasileiros em Anapólis foi antecipado para este domingo (23/02/2020) depois que todos os integrantes do grupo obtiveram resultados negativos em três rodadas de exames para o novo coronavírus.
O grupo composto por 58 pessoas – entre repatriados, militares e profissionais de saúde que os atenderam – deixou a Base Aérea de Anápolis no fim da manhã de domingo – e, ainda sob a custódia do Exército, iriam seguir para outras cidades para se reencontrarem com amigos e familiares.

Famílias repatriadas deixam a Base Aérea de AnápolisMichael Melo/Metrópoles

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, recebe homenagem dos repatriadosMichael Melo/Metrópoles

Michael Melo/Metrópoles

Major Ataíde emocionado durante a entrega de uma lembrançaMichael Melo/Metrópoles

Michael Melo/Metrópoles

Michael Melo/Metrópoles

Médicos que acompanharam os militares na missão de repatriamento dos brasileiros que estavam em Wuhan, na ChinaMichael Melo/Metrópoles

Brasileiros se despedem das amizades que fizeram durante o confinamento, na Base Aérea de Anápolis, em GoiásMichael Melo/Metrópoles

A Base Aérea de Anápolis foi onde ficaram os brasileiros repatriados de Wuhan na China, o epicentro da Covid-19Michael Melo/Metrópoles
A previsão inicial era de que os brasileiros ficassem de quarentena por 18 dias, tendo liberação somente na próxima quinta-feira (27/02/2020).
Caleb Guerra, de 28 anos, estudante de Literatura que morava em Wuhan, comemorou a volta para casa. “Estamos todos muito felizes. Quero mandar um beijo para meus pais”, afirmou rapidamente, antes de embarcar. Ele irá para o interior de São Paulo.