Butantan entrega mais 1 milhão de doses da Coronavac para a Saúde

Com a nova remessa, instituto completa envio de 50% dos imunizantes previstos em contrato com o governo federal

atualizado 16/06/2021 10:02

Butantan entrega 1 milhão de doses ao governo federalFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O Instituto Butantan liberou na manhã desta quarta-feira (16/6) mais um lote com 1 milhão de doses da vacina Coronavac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A remessa da nova carga foi acompanhada pelo governador João Doria (PSDB) e pelo presidente do Butantan, Dimas Covas.

Com a nova entrega, o instituto volta a ganhar ritmo e completa metade do contrato celebrado com o governo federal. O Butantan já enviou pouco mais de 50 milhões de 100 milhões de doses contratadas pelo governo federal até setembro deste ano.

0

Na próxima sexta-feira (18/6), o Butantan entregará mais uma carga de imunizantes contra a Covid-19 para o governo federal.

Nesta quarta-feira, o governador João Doria também anunciou que São Paulo receberá mais uma carga de 6 mil litros de insumos da China para mais produção de imunizantes até o fim do mês. O Metrópoles apurou que a possível data de chegada é o dia 28 de junho.

Entre maio e junho, a produção de imunizantes chegou a ser paralisada por 15 dias devido à escassez de IFA (ingrediente farmacêutico ativo), isto é, os insumos necessários para produzir o imunizante. João Doria pôs a culpa nas relações diplomáticas conturbadas entre o governo federal e China.

Últimas notícias