Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Saque-aniversário: Caixa antecipa pagamento de R$ 8,5 bilhões para 2ª

Serão liberados R$ 8,5 bilhões a 10,5 milhões de trabalhadores que haviam optado pelo saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa

Pedro Areal25/05/2026 14:26, atualizado 25/05/2026 15:03
Compartilhar notícia
Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
Caixa Econômica Federal inicia a liberação do saldo retido no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS por meio do saque-aniversário saque aniversário Metrópoles

A Caixa Econômica Federal antecipou para esta segunda-feira (25/5) a liberação dos pagamentos a trabalhadores que haviam solicitado o saque-aniversário do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço (FGTS) e foram demitidos sem justa causa entre 2020 e 2025.

No total, serão pagos R$ 8,5 bilhões para cerca de 10,5 milhões de brasileiros. Inicialmente, os valores seriam depositados para os trabalhadores na terça (26/5), mas o plano foi antecipado.

Os valores serão enviados diretamente para as contas cadastradas pelos trabalhadores no aplicativo do FGTS. Trabalhadores sem conta cadastrada podem sacar o dinheiro em canais físicos, como agências bancárias, lotéricas ou terminais de autoatendimento, até 1º de junho.

Saldo do FGTS para quitar dívidas no Desenrola 2.0

O governo federal também passou a permitir, a partir desta segunda, o uso de saldo do FGTS para pagamento de dívidas por meio do programa Desenrola 2.0.

Trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos por mês (R$ 8.105) poderão usar 20% do saldo disponível no fundo ou até R$ 1 mil, o que for maior, para pagamento de dívidas por meio do programa.

Veja o passo a passo para utilizar o saldo do FGTS no programa Desenrola 2.0.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters