São Paulo vai ter app para aulas a distância em escolas públicas

O apicativo, chamado de Centro de Mídias São Paulo (CMSP), está em fase de teste e serão transmitidas aulas de preparação para o Enem

atualizado 03/04/2020 14:45

O governo de São Paulo lançará um aplicativo de celular com aulas online com o intuito de amenizar os impactos do isolamento para os 3,5 milhões de alunos da rede estadual. O app, chamado de Centro de Mídias São Paulo (CMSP), está em fase de teste e serão transmitidas aulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o secretário de Educação, Rosseli Soares, está sendo criada uma parceria com a TV Cultura para a transmissão de programação ao vivo (durante até 10h) com conteúdos didáticos para os estudantes. “O governo de São Paulo está preparado para quanto tempo durar a quarentena”, afirmou.

Rossieli informou que disponibilizará internet gratuita para os estudantes que tiverem acesso ao aplicativo. “Sempre que ele logar, os dados usados não serão cobrados, ele não pagará da sua internet”, enfatizou.

Professores municipais conseguirão se comunicar com os alunos da rede municipal, a partir de 13 de abril, através de uma plataforma digital específica, doada pela empresa Google. “Enviaremos também para mais de um milhão de alunos um caderno de atividades – a ser enviado pelos Correios – para que eles tenham como estudar de casa”, destacou Rossieli.

Serão dois cadernos para o ensino infantil, um para crianças da creche, nove  para alunos do ensino fundamental (um para cada ano) e um para ensino médio. O material foi elaborado a custo zero e está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação.

Dados da saúde

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Jose Henrique Germman, dos 7.910 casos confirmados no Brasil,  3.506 são em São Paulo. Dos 299 óbitos no país, 214 são do estado. 395 pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 489 casos leves estão na enfermaria.

Últimas notícias