Jovem de 26 anos com coronavírus morre em São Paulo

Morte foi confirmada pelo Hospital Santa Cruz na noite deste sábado. É a 116ª vítima da Covid-19 confirmada no Brasil

atualizado 28/03/2020 23:48

Um jovem de 26 anos morreu na noite deste sábado (28/03) em São Paulo com Covid-19, informou a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz, uma unidade privada da capital paulista. Ele estava internado desde o último dia 23, com problemas respiratórios.

As informações são do portal G1.

O Hospital Santa Cruz registrou que a vítima de 26 anos estava em tratamento para hiperuricemia (caracterizada por níveis excessivos de ácido úrico no sangue), e procurou o Pronto Socorro da unidade já com quadro de síndrome respiratória grave, o que levantou a suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente à possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, informa a nota do hospital.

Na tarde deste sábado, o Ministério da Saúde havia revelado, em seu balanço diário, que, das 114 mortes já confirmadas no país devido à Covid-19, 84 foram registradas no estado de São Paulo. No início da noite, foi confirmada a morte de um aluno da USP de 56 anos, do curso de Química. Com os dois novos casos, o número de vítimas ligadas ao novo coronavírus confirmadas no Brasil chegou a 116.

Últimas notícias