São Paulo tem uma morte por hora em decorrência do coronavírus

Este foi o recorde de óbitos em apenas um dia em todo o território nacional. Também houve um aumento de 54% no número de casos confirmados

atualizado 01/04/2020 11:31

O estado de São Paulo registrou 23 mortes por coronavírus somente nesta terça-feira (31/03), totalizando 136 óbitos em menos de mês de crise da pandemia. Com o dado, o estado começa a contabilizar uma média de aproximadamente uma morte por hora.

Este foi o recorde de óbitos em apenas um dia por coronavírus em todo o território nacional. Também houve um aumento de 54% no número de casos confirmados, registrando 2.339 pessoas infectadas, no total. O prefeito da cidade, Bruno Covas, cobrou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que ele está tornando a capital paulista em uma “nova Milão”, com referência ao número de mortos na cidade italiana.

Entre os 23 novos mortos, há 13 mulheres e 10 homens. Entre as vítimas femininas, duas tinha menos de 60 anos, com 42 e 54 anos, mas com histórico de doenças crônicas. Somente um homem não fazia parte do grupo de risco, com 43 anos.

Agora, o estado tem 13 municípios com mortes por coronavírus registradas. Até meados da semana passada, somente a capital tinha confirmação de vítimas. As 23 mortes ocorreram em Campinas, São Caetano do Sul, Santo André, Caieiras, e na cidade de São Paulo.

Últimas notícias