metropoles.com

Maia cobra planejamento do governo ante crise do coronavírus

Em videoconferência organizada pelo Banco Bradesco, presidente da Câmara destacou medidas que nem foram enviadas para o Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
RODRIGO MAIA
1 de 1 RODRIGO MAIA - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta quarta-feira (01/04) a falta de planejamento do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente à pandemia do novo coronavírus.

“[O governo] não terminou de resolver a renda [básica emergencial], não resolveu a questão do emprego, da ajuda às empresas”, pontuou o deputado.

O comentário foi feito em teleconferência organizada pelo banco Bradesco. Maia disse que é necessário trabalhar com planos para organizar a volta o mais rápido possível.

“Vamos organizar isso primeiro para dar esse conforto mínimo à sociedade, para que o governo possa depois ir avaliando [medidas para voltar ao normal]”, acrescentou o deputado fluminense, que não poupou críticas.

“Preciso que o governo encaminhe seus parâmetros, formalmente ou informalmente. O governo não tem apoio no Parlamento, mas as medidas de enfrentamento têm apoio de todos os partidos”, disse.

Guedes
O presidente da Câmara voltou a criticar um comentário do ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse ser necessária uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para pagar o “coronavoucher”.

“Falar que necessariamente precisa da PEC não é verdade. A PEC só organiza bem”, explicou Maia, durante a live.

Batizado de “coronavoucher”, a renda básica emergencial aprovada pelo Congresso nessa segunda-feira (30/01) destina R$ 600 a trabalhadores informais, afetados pela crise do novo coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?