Saiba como ajudar as vítimas do prédio que desabou em São Paulo

A Cruz Vermelha está coletando doações para ajudar as 248 vítimas a se reerguerem

atualizado 01/05/2018 13:50

MARIVALDO OLIVEIRA/ESTDÃO CONTEÚDO

Após o desabamento de um prédio com 24 andares em São Paulo, cerca de 248 pessoas ficaram desabrigadas. As vítimas já foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social do estado e vão receber água, alimentação e abrigo. Mas a Cruz Vermelha está coletando doações para ajudar essas 92 famílias a se reerguerem.

Donativos podem ser levados à sede da instituição que fica na Rua Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, São Paulo. Equipes foram mandadas ao local para receber as doações. Eles estão aceitando água, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal.

Um prédio de 24 andares desabou durante um incêndio de grandes proporções no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1º/5). Uma igreja situada ao lado da estrutura que ruiu também pegou fogo. O templo ficou parcialmente destruído e teve de ser interditado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, há suspeita de ao menos uma morte e dois desaparecidos. Mais de 60 viaturas e 200 militares trabalham para resgatar possíveis sobreviventes, animais e evitar um novo colapso.

Últimas notícias