Rodrigo Maia, presidente da Câmara, testa positivo para coronavírus

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) está com sintomas brandos, segundo a assessoria de comunicação, e isolado em Brasília

atualizado 16/09/2020 15:18

Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STFIgo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para a Covid-19. A informação foi antecipada pelo canal de TV CNN e confirmada pela assessoria do político minutos depois, na tarde desta quarta-feira (16/9).

“Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas”, informa a nota oficial divulgada pela assessoria do presidente da Câmara.

Maia tinha agenda na manhã desta quarta (16/9) com parlamentares, mas cancelou sem informar o motivo.

Apesar de o Congresso estar funcionando remotamente por causa da pandemia, Maia vinha presidindo as sessões de dentro do plenário da Câmara, onde comparecem também alguns líderes. A assessoria do político não informou se ele deverá se afastar do trabalho.

Posse de Fux e coronavírus

Maia é mais um político infectado que esteve na posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 10 de setembro, há menos de uma semana.

O próprio Fux tem a doença e a presidente do TST, Maria Peduzzi, foi internada com sintomas de Covid-19. Segundo o blog de Bela Megale, no jornal O Globo, os ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro também testaram positivo.

Todos estiveram no evento. Veja imagens da posse:

0

 

Últimas notícias