Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu a casa de luxo de Adriano Souza de Freitas, conhecido como Chico Bento, chefe do tráfico na favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade.
A residência fica no meio da comunidade, que possui um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital fluminense, ocupando a quinta pior colocação no ranking. O Jacarezinho aparece na 121ª posição entre os 126 bairros da cidade.
Em um vídeo feito por agentes, é possível reparar nos detalhes da casa de Chico Bento, que contrasta com as milhares de moradias da favela.

Adriano Souza de Freitas, o Chico BentoReprodução

Piscina e área gourmetReprodução/Polícia Civil

Sala é dividida em dois ambientes e conta com sala de jogosReprodução/Polícia Civil

Quarto de Adriano Souza de Freitas, o Chico BentoReprodução/Polícia Civil

Banheiro conta com hidromassagemReprodução/Polícia Civil

Casa de Chico Bento tem banheiro de cerca de 15 metros quadradosReprodução/Polícia Civil

Sala de jantar da casaReprodução/Polícia Civil
Logo na entrada, uma piscina com iluminação direcionada foi construída. No mesmo ambiente, há uma área gourmet com churrasqueira e azulejos portugueses.
Dentro do imóvel, o chão é de porcelanato marmorizado e a sala é dividida em dois ambientes: um para jogos, com mesa de pingue-pongue e uma bateria, e outro, destinado à área da televisão. (veja o vídeo)
Banheira de hidromassagem
Além disso, a residência possui cozinha nos moldes americanos, com uma ilha, que une a cozinha ao restante do ambiente. O banheiro tem cerca de 15 metros quadrados e possui uma hidromassagem.
A casa foi descoberta pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) durante uma operação realizada nessa quarta-feira (19/1) na comunidade. A ação foi parte do projeto Cidade Integrada, programa do governo estadual, que prevê a segurança, saúde e infraestrutura para o local.
Segundo informações da polícia, Chico Bento e outros criminosos fugiram para o Complexo da Penha, também na zona norte do Rio. De lá, teriam ido para uma terceira localidade, ainda na tarde de ontem.
Investigações
Segundo o jornal O Dia, Chico Bento é mencionado em 27 investigações como autor de crimes. De acordo com sua ficha criminal, o bandido possui quatro mandados de prisão pendentes, além de anotações que se estendem a crimes como: infração sanitária, ato incendiário, tortura, homicídio e tráfico, inclusive, com o envolvimento de crianças.
Em relatório divulgado pela Polícia Civil, “toda contabilidade do Jacaré visa prestar contas a Chico Bento, motivo pelo qual seu vulgo não foi encontrado durante análise dos cadernos apreendidos com traficantes”.
O programa Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 1.600 por informações que levem ao criminoso.
