metropoles.com

RJ: laudo aponta afogamento como provável causa da morte de corretora

Cristiane Nogueira foi encontrada morta no mar de Angra dos Reis após desaparecer junto com o companheiro em uma viagem de reconciliação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Cristiane e Leonardo, casal desaparecido em Angra dos Reis (RJ)
1 de 1 Cristiane e Leonardo, casal desaparecido em Angra dos Reis (RJ) - Foto: Reprodução

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou afogamento como a provável causa da morte da corretora de imóveis Cristiane Nogueira, desaparecida após sair com o companheiro para ver o pôr do sol em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no domingo (22/8). Familiares já fizeram o reconhecimento do corpo, encontrado na Restinga da Marambaia, em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade, há dois dias.

O documento, ao qual o jornal O Dia teve acesso, diz: “O corpo apresenta um único vestígio característico do afogamento, sendo esse, a hemorragia nas células aéreas dos ossos temporais; em função da inexistência de outros achados, o perito indetermina a causa da morte, em função do adiantado estado de decomposição do corpo, não se opondo que tenha sido a asfixia mecânica pelo afogamento”.

O companheiro de Cristiane, Leonardo Machado Andrade, segue desaparecido. Os dois estavam separados e faziam uma viagem de reconciliação, quando não foram mais vistos.

A principal hipótese é que o barco tenha naufragado. Uma janela idêntica à da embarcação foi localizada nas buscas. O delegado Vilson de Almeida Silva, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), afirmou que a procura pelo homem e pelo veículo segue.

“Encontramos a Cristiane, mas ainda temos que encontrar o Leonardo e o barco. As buscas continuam […] e vamos continuar investigando até conseguirmos resolver este caso e definir o que aconteceu exatamente com o casal”, afirmou.

O delegado também declarou que, segundo informações coletadas, o casal pode ter feito um trajeto diferente do relatado a familiares. Com isso, as buscas podem ser estendidas pelo Corpo de Bombeiros para outras áreas.

“Inicialmente eles saíram da praia do Longo para Lagoa Verde, mas tivemos informações que ele poderia ter ido para Urca, então estamos checando todas as informações”, disse Vilson ao G1.

Homenagem

Na noite de segunda-feira (30/8), o filho de Cristiane, Guilherme Brito, fez mais uma publicação em homenagem à corretora de imóveis. Ele participou ativamente das buscas por ela e Leonardo em Angra dos Reis, assim como outros membros da família.

“Você sabia de todos os meus planos, sabia de toda minha vida, era minha melhor amiga, melhor conselheira, a melhor mãe do mundo! Você era luz, era vida, por onde passava deixava tudo mais alegre, você viveu como queria, era como se fosse uma força da natureza! Vá em paz, minha mãe”, escreveu.

Compartilhar notícia