RJ e SP registram primeiras mortes por coronavírus em cadeias

Ao todo, o governo federal contabiliza 154 casos suspeitos e 60 confirmações de adoecimentos pela Covid-19 em presídios brasileiros

Reprodução/ Agência Pará

atualizado 21/04/2020 13:33

Duas unidades da Federação já registraram mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no sistema penitenciário.

Rio de Janeiro e São Paulo notificaram uma morte cada. Os dados são do segundo levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

As autoridades sanitárias afirmam que o detento que morreu na unidade fluminense tinha 73 anos. Já o caso do interior paulista, a Secretaria de Saúde de São Paulo informou apenas que a vítima era “idosa e hipertensa”.

Os ministérios da Justiça e da Segurança Pública e da Saúde monitoram o avanço da Covid-19 no sistema penitenciário.

Ao todo, o governo contabiliza ao menos 154 casos suspeitos e 60 confirmações de adoecimentos. Mais de 400 testes foram realizados nas cadeias brasileiras. Já o governo local, do Distrito Federal, contabiliza ao menos 85 presos infectados por coronavírus na capital.

Veja estados com mais casos de coronavírus confirmados em cadeias:   

O monitoramento do Depen mostra que ao menos 10 unidades da Federação registraram casos de Covid-19 em presidiários.

DF em alerta

O Complexo Penitenciário da Papuda tem 85 presos infectados com o coronavírus, segundo o último boletim divulgado na noite de segunda-feira (20/04) pela Secretaria de Saúde.

Últimas notícias