Relator a depoente: “Silêncio fará com que a CPMI chame irmão de Lula”

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) reagiu à fala de Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS: “Plenário que decide”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Senado
Deputado Alfredo Gaspar (União-AL) na CPMI do INSS - Metrópoles
1 de 1 Deputado Alfredo Gaspar (União-AL) na CPMI do INSS - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Senado

Durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desta quinta-feira (9/10), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) interrompeu o colega, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), em defesa do presidente Lula (PT), enquanto o chefe do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Cavalo, era ouvido nesta manhã.

Pimenta reagiu a uma fala do relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), que havia afirmado que o silêncio do presidente do Sindnapi resultaria na convocação de Frei Chico, irmão do presidente Lula (PT).

“Quem decide aqui se pode interromper ou não é o senhor. Não é no grito que alguém vai me interromper na ordem. Vai cumprir o regimento, e é o plenário que decide […] Está havendo claramente uma tentativa de intimidação aqui. Porque, veja bem, quem decide se alguém vai vir ou não aqui é a comissão, é o plenário da comissão”, disse Pimenta.

O deputado ainda completou: “Não pode chegar aqui e dizer: ‘Olha, se tu ficar quieto, a pessoa vai ser convocada; se tu não responder, nós vamos…’. O que é isso? Não existe isso. Aqui tem um plenário, temos votação, tem regimento. Então, esse tipo de coisa está parecendo delegacia da época da ditadura militar.”

Veja o momento:

emebed:

Em seguida, o advogado de Milton, Bruno Garcia Borragine, retrucou Gaspar, afirmando que, a partir daquele momento, “o senhor Milton sequer responderá se falará ou ficará em silêncio”.

A fala do defensor do depoente causou irritação entre os parlamentares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?