Quem recorrer ao STF “vai perder”, diz relator sobre PL da Dosimetria

Paulinho da Força diz estar tranquilo em relação ao texto porque, se houvesse reclamação por parte dos ministros, ele já saberia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O relator do Projeto de Lei da Dosimetria, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), concede coletiva à imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados Metrópoles 2
1 de 1 O relator do Projeto de Lei da Dosimetria, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), concede coletiva à imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados Metrópoles 2 - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) disse estar “tranquilo” com relação ao texto da dosimetria, do qual é relator, e que se alguém tentar recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o projeto, perderá.

Segundo Paulinho, sua dita tranquilidade com relação ao PL da Dosimetria se dá porque, se houvesse alguma reclamação por parte de ministros do Supremo, eles já teriam feito apontamentos ao deputado.

“Como [ministros do STF] não me chamaram, eu estou tranquilo”, afirmou Paulinho. “Então, se alguém, por exemplo, recorrer ao Supremo com essa questão, acho que vai perder”, completou o parlamentar.

O deputado, que tem um bom trânsito no Supremo, não respondeu quando questionado se os magistrados tiveram acesso ao texto antes da votação.

O projeto relatado por Paulinho da Força, no entanto, ainda precisa ser apreciado em plenário, o que está previsto para ocorrer ainda nesta terça-feira (9/12), depois de o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ter incluído o texto na pauta.

A proposta, que inicialmente tinha como objetivo a anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro, passou a limitar a revisão da dosimetria das penas depois que Paulinho da Força assumiu a relatoria da matéria.

Embora não seja vista como ideal pela oposição, o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, afirmou mais cedo que a aprovação da dosimetria é um “primeiro degrau” para alcançar a anistia.

Ainda assim, o projeto de Paulinho da Força prevê uma diminuição considerável da pena de Bolsonaro, que atualmente cumpre 27 anos de prisão por liderar um golpe de Estado. Caso o texto do deputado seja aprovado no Congresso, o tempo de prisão do ex-presidente pode passar para pouco mais de 2 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?