Valdemar diz que Michelle sinalizou que não deve concorrer ao Senado
Ex-primeira-dama alegou ao presidente do PL que está "cansada" da vida política e quer se dedicar a cuidar do marido, Jair Bolsonaro

O presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto, afirmou ao Metrópoles, nesta quinta-feira (2/7), que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sinalizou que não deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal (DF).
Michelle afirmou que pretende se dedicar à saúde do marido e ao bem-estar de sua filha mais nova, Laura Bolsonaro, além de estar “cansada” da política. Ela também deixou a presidência do PL Mulher.
A decisão se deu em meio à crise envolvendo o pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL). Michelle disse que se sentiu “humilhada”, “maltratada” e “desrespeitada” durante uma conversa por telefone sobre articulações do partido.
Valdemar chegou a se reunir com a ex-primeira-dama e tentou apaziguar a relação com o filho 01 de Jair Bolsonaro (PL), mas Michelle recusou pedidos de continuar na disputa por uma cadeira na Casa Alta.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO partido já começou a avaliar outros nomes para substituir a esposa do ex-presidente Bolsonaro. As opções são a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o senador Izalci Lucas (PL-DF), que pretendia concorrer para o governo do DF, mas perdeu espaço após o PL decidir apoiar a candidatura à reeleição de Celina Leão (PP).
Crise e acenos
Em vídeo publicado em suas redes sociais, a ex-primeira-dama relatou que o imbróglio com Flávio começou no fim de 2025, visto que ela era contrária ao apoio a Ciro Gomes (PSDB) para o governo cearense. O senador pelo Rio de Janeiro, no entanto, defendia a articulação com o grupo. Assista:
Após a repercussão, Flávio divulgou uma nota afirmando que jamais teve a intenção de ofender Michelle. O senador disse que, caso ela tenha se sentido desrespeitada, pedia desculpas, ressaltando reconhecer sua importância tanto para o PL Mulher quanto para o cuidado com Jair Bolsonaro. Ele também afirmou que sua prioridade era preservar a união da família e reduzir os desgastes públicos.
Durante encontro com lideranças femininas nessa quarta-feira (1º/7), Flávio fez acenos a Michelle e agradeceu à madrasta o trabalho à frente do PL Mulher.
“Respeito demais a Michelle e tenho a convicção de que vamos superar este momento difícil porque ela sabe que o Brasil não tem condições de mais anos de PT e sabe que a única alternativa é Flávio Bolsonaro. Quero parabenizar o trabalho da Michelle Bolsonaro, porque muitas mulheres se interessaram pela política pelo trabalho dela”, disse.


