metropoles.com

Queiroga parabeniza Tedros Adhanom por nova nomeação para dirigir OMS

Etíope foi nomeado pelo conselho da instituição para ser reeleito, mas ainda precisa da aprovação da Assembleia Mundial da Saúde, em maio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Redes sociais
Tedros Adhanom e Marcelo Queiroga após abertura de reunião dos ministros da Saúde do G20
1 de 1 Tedros Adhanom e Marcelo Queiroga após abertura de reunião dos ministros da Saúde do G20 - Foto: Divulgação/Redes sociais

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, parabenizou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela nomeação para mais um mandato. O etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus foi nomeado pelo conselho da instituição para ser reeleito, mas ainda precisa da aprovação da Assembleia Mundial da Saúde, em maio.

Único candidato ao posto, Adhanom tem todas as chances de liderar a OMS por mais cinco anos. Queiroga usou as redes sociais para parabenizar o líder pela nomeação:

Doação de imunizantes

No fim de dezembro, Tedros Adhanom celebrou o anúncio brasileiro de doação de doses da vacina contra a Covid-19 para outros países. O Brasil doará 30 milhões de doses por meio do consórcio internacional Covax Facility.

“Muito feliz em ver o Brasil anunciar doação de vacinas contra a Covid-19 para países que precisam, inclusive via Covax. A equidade de vacinas vai acelerar o fim da pandemia. Obrigado, ministro da Saúde Marcelo Queiroga e ministro das relações exteriores Carlos França”, disse Adhanom, nas redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?