metropoles.com

Tedros, da OMS, diz que pretende se vacinar em público, respeitando a fila

Assim como os ex-presidentes americanos Obama, Bush e Clinton, diretor-geral da OMS quer incentivar população a receber a imunização

atualizado

Compartilhar notícia

Photo: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)
Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-General of the World Health Organization
1 de 1 Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-General of the World Health Organization - Foto: Photo: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, considerou positiva a atitude dos ex-presidentes americanos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, que afirmaram ter a intenção de tomar a vacina contra a Covid-19 em público, para mostrar confiança na ciência e incentivar a população a se vacinar.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4/12), Tedros disse que gostaria de fazer o mesmo, desde que, para tanto, não precisasse passar na frente de ninguém na fila de vacinação. “Ficaria feliz em fazer o mesmo. Mas, ao mesmo tempo, preciso ter certeza de que é meu momento na fila. Não quero tomar a vacina de outras pessoas”, declarou.

Ele afirma que, na próxima semana, a OMS deve lançar um documento sobre os grupos de risco e os prioritários, para ajudar os países a desenvolverem suas estratégias de vacinação.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?