Queiroga e Gilson Machado cantam e tocam sanfona ao vivo. Veja

Ministros realizaram transmissão ao vivo no Instagram cantando e tocando sucessos da música nordestina

atualizado 25/07/2021 16:39

Ministros Gilson Machado e Queiroga fazem live cantando e tocando sanfonaReprodução

A tarde deste domingo (25/7) foi animada para os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado. Eles fizeram uma transmissão ao vivo no Instagram, cantando e tocando sanfona.

O instrumento já é marca registrada de Gilson Machado, que atuou até 2018 como sanfoneiro da banda pernambucana de forró Brucelose. Ele tocou uma série de músicas no instrumento, como o clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga, acompanhado pela voz de Queiroga.

As autoridades exaltaram os ministros nordestinos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “Rio Grande do Norte é o ministro Fábio Faria. Na Paraíba é o ministro Marcelo [Queiroga]. Em Pernambuco é o ministro Gilson. Em Sergipe é a ministra Damares. E na Bahia é o ministro João Roma”, destacaram. Veja.

Entre uma música e outra, Marcelo Queiroga reforçou a promessa de vacinar toda a população brasileira adulta com as duas doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim do ano. Ele também fez uma provocação aos gestores locais e municipais, afirmando que todos os imunizantes foram adquiridos pelo governo federal.

“Até setembro toda a população acima de 18 anos estará vacinado com a primeira dose. E, até o final do ano, todos acima de 18 anos, que são cerca 160 milhões de brasileiros, estarão vacinados coma as duas doses. Com isso, a nossa economia vai voltar a crescer esse ano no mínimo 5%. E o turismo de vento em popa”, disse Queiroga.

0

“Foi essa a determinação do presidente Jair Bolsonaro, mais Brasil e menos Brasília. Tem muita galinha cantando em cima dos ovos que outra pôs. Todas as vacinas foram enviadas pelo governo federal, sem exceção”, assinalou.

Gilson Machado também afirmou que o mercado do turismo será reaquecido depois de setembro, mês em que Queiroga pretende finalizar a aplicação da primeira dose nos brasileiros adultos. “Graças ao trabalho do nosso governo que você [Queiroga] vem fazendo no nosso país. Depois de setembro a gente vai voltar com tudo”, disse.

68 anos de Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou, nas redes sociais, os 68 anos do Ministério da Saúde. Ele também exaltou o trabalho dos servidores da pasta. O aniversário do órgão é celebrado neste domingo (25/7).

Últimas notícias