Queiroga comemora 68 anos do Ministério da Saúde e exalta servidores

O cardiologista afirmou que os servidores da pasta trabalham "fortemente para ajudar o povo brasileiro". Pasta foi instituída em 1953

atualizado 25/07/2021 12:57

Myke Sena/MS - 29/06/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou, nas redes sociais, os 68 anos do Ministério da Saúde. Ele também exaltou o trabalho dos servidores da pasta. O aniversário do órgão é celebrado neste domingo (25/7).

“Hoje, o Ministério da Saúde celebra 68 anos a serviço da saúde da nossa nação. Me sinto muito orgulhoso e honrado em construir parte dessa história com vocês. Viva o SUS! Viva a dedicação de cada um dos que trabalham para garantir um serviço de qualidade no Brasil”, escreveu no Twitter.

O cardiologista afirmou que os servidores da pasta trabalham “fortemente para ajudar o povo brasileiro, cumprir a constituição e melhorar ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS)”. “O servidor do Ministério da Saúde é parte disso, é capaz, competente e dedicado. O servidor do Ministério da Saúde luta pelo mais nobre dos ideais: garantir a qualidade de vida da nossa nação”, assinalou.

0

O Ministério da Saúde foi oficialmente instituído em 25 de julho de 1953, com a promulgação da Lei nº 1.920. Antes, a pasta era integrada ao Ministério da Educação. Em 1990, foi criado o Sistema Único de Saúde, considerado um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo.

“Tenho orgulho de poder servir ao meu país ao lado de vocês. O ministério só consegue cumprir a sua missão no fronte do combate à pandemia se todos nós tivermos de braços dados e em sintonia. Nossa responsabilidade é diária”, completou o titular da pasta.

Últimas notícias