Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após revogar nomeação, Queiroga fala em analisar gestores de hospitais

Ministro da Saúde disse que está fazendo uma "análise completa de todos os diretores dos hospitais federais do Rio de Janeiro"

21/07/2021 13:09
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Minsitro da Saúde Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que fará uma “análise completa de todos os diretores dos hospitais federais do Rio de Janeiro”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (21/7), horas após a revogação de Mara Regina Cordeiro Pezzino para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Mara havia sido nomeada na terça-feira (20/7). Ela é uma das signatárias de manifesto publicado pelo grupo Médicos Pela Vida. A organização conta com mais de 200 profissionais da saúde parceiros que receitam medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19, como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.

Os atendimentos são realizados por telefone, WhatsApp ou presencialmente. A foto de perfil de Mara no Facebook conta com selo que diz: “Eu apoio o tratamento precoce e preventivo, está salvando vidas”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Perguntado se a revogação está ligada ao posicionamento de Mara em relação ao tratamento precoce, Queiroga negou. “Óbvio que não. Inclusive, ela estava indicada ao Hospital Federal de Ipanema. Não quer dizer que eu não possa colocá-la lá. Apenas vou fazer uma análise global dos hospitais do Rio de Janeiro”, disse.
Após revogar nomeação, Queiroga fala em analisar gestores de hospitais - destaque galeria
3 imagens
Nomeação da médica Mara Regina
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Médica Mara Regina
1 de 3

Médica Mara Regina

Reprodução/Facebook
Nomeação da médica Mara Regina
2 de 3

Nomeação da médica Mara Regina

Reprodução/DOU
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
3 de 3

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Mara Regina afirmou, em dezembro do ano passado, que não se vacinaria contra a Covid-19. Recentemente, ela questionou a eficácia da vacina ao comentar uma publicação que dizia que o senador Otto Alencar (PSD-BA) teria se infectado com a Covid-19 após ser vacinado. “Ué, para que serve essa coisa que ele tomou?”, publicou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O Hospital Federal de Ipanema (HFI), vinculado ao Ministério da Saúde, oferece serviços de média e alta complexidade. É referência em diversas especialidades como cirurgia-geral, urologia, ginecologia, oftalmologia, oncologia, neurocirurgia, plástica reparadora e ortopedia. Na área clínica, algumas referências são a pneumologia, a dermatologia e a infectologia.