Protesto de caminhoneiros suspende rodízio de carros em São Paulo

Trânsito ficou travado após bloqueio de vias na capital paulista. Grupo reclama de medidas restritivas adotadas pelo governo estadual

atualizado 05/03/2021 11:57

protesto caminhoneiros são paulo medidas (1)Reprodução/TV Globo

São Paulo – Com o trânsito travado devido ao protesto de caminhoneiros, a capital paulista suspendeu o rodízio de veículos nesta sexta-feira (5/3). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET ), os veículos de placas finais 9 e 0 poderão circular normalmente nesta sexta, inclusive os caminhões.

“Também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados”, informou a CET por nota.

Um grupo de caminhoneiros interditou as pistas expressa, central e local da Marginal Tietê na manhã desta sexta-feira (5/3), em São Paulo, para protestar contra as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual.

A partir de sábado (6/3), todas as cidades entram na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. A medida foi adotada após o estado bater recordes de mortes e internações por Covid-19. No protesto, manifestantes carregavam faixas contra o governador de São Paulo, João Doria.

Por volta das 11h30, a cidade registrava 33 km de lentidão. O destaque era a região sul, com 13 km de trânsito mais lento.

 

Últimas notícias