metropoles.com

Presidente da Aliança Nacional LGBTI+ recebe ameaça de grupos nazistas

Toni Reis abriu boletim de ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes da PCPR. Esta é a quarta ameaça nazista que ele sofre

atualizado

Compartilhar notícia

PIXABAY/AGÊNCIA ESTADO
LGBT-PIXABAY-840×560
1 de 1 LGBT-PIXABAY-840×560 - Foto: PIXABAY/AGÊNCIA ESTADO

O presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, recebeu ameaças nazistas um dia após divulgar números sobre o desempenho da comunidade LGBT+ nas eleições municipais.

Nessa segunda-feira (16/11), Toni recebeu mensagem com a ilustração de uma família segurando um guarda-chuvas. Na foto, o objeto está marcado com a suástica, um dos símbolos nazistas. No desenho, o guarda-chuvas protege a família das cores da bandeira LGBTI+.

Toni informou que abriu boletim de ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná. Segundo o presidente da organização, essa é a quarta vez que grupos nazistas o ameaçam.

Toni Reis ameaça nazista

Live invadida

Em outubro deste ano, uma live da Aliança Nacional LGBTI+ foi invadida por hackers que interromperam a transmissão e colocaram imagens discriminatórias, pornográficas e mensagens nazistas na tela.

No mesmo mês, os invsadores entraram em quatro grupos de WhatsApp com integrantes da aliança e publicaram mensagens com suásticas e discursos de ódio.

0

Toni também está recebendo entregas de refeições por meio do aplicativo IFood, mesmo sem ter feito pedidos. Os pedidos são acompanhados de ameaças.

“Eles começaram a entregar comidas através do iFood aqui em casa, com ameaças, falando que eu estava sendo ameaçado de morte. Um horror”, conta o presidente. Ele afirma que foi incluído no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas.

Desde o começo do ano a Aliança Nacional LGBTI+ promove o programa Voto com Orgulho, que mapeia, acompanha e divulga o desempenho de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais nas eleições de 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?