metropoles.com

Prefeito de BH e governador de SP formalizam acordo pela Coronavac

Em vídeo ao lado de Doria, Kalil diz esperar que “seja um plano B”. Vacina do Butantan ainda precisa de aprovação da Anvisa

atualizado

Compartilhar notícia

Doria e Kalil em vídeio
Doria e Kalil
1 de 1 Doria e Kalil - Foto: Doria e Kalil em vídeio

São Paulo – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, formalizou nesta terça-feira a compra da Coronavavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, para imunizar os profissionais de saúde em seu município. O acordo foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria, em um vídeo gravado ao lado de Kalil.

“Nós aqui acordamos hoje, incluindo o Instituto Butantan e seu presidente, Dimas Covas, vacinas para que o prefeito de Belo Horizonte possa imunizar os profissionais de saúde, públicos e privados, que atuam em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Parabéns pela sua atitude”, disse Doria.

“Espero que seja um plano B, espero que todo o Brasil tenha o direito de imunizar seus profissionais de saúde. Muito obrigado. Estou simplesmente cumprindo minha obrigação, que é proteger a população que me elegeu”, afirmou, em seguida, Kalil.

Não foram divulgados detalhes sobre o volume de vacinas que será adquirido pela prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, o governo de SP anunciou que vai disponibilizar 4 milhões de doses da vacina para os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia a outros estados e municípios. Segundo Doria, 12 estados e 912 municípios pediram acesso à Coronavac.

Segundo comunicado da Prefeitura de Belo Horizonte divulgado no dia 9 de dezembro, o acordo firmado com o Butantan prevê o recebimento das doses assim que a vacina Coronavac seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Não há data para o início da vacinação em Belo Horizonte,  que deve seguir o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, independentemente de qual vacina seja aprovada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações