metropoles.com

João Doria diz que 12 estados e 912 municípios pediram acesso à Coronavac

“São Paulo está dando as mãos a todos. Faremos todos os esforços para garantir o acesso a todos que pedirem”, disse o governador paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
SP recebe insumos para produzir coronavac
1 de 1 SP recebe insumos para produzir coronavac - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (10) que 12 estados e 912 municípios pediram acesso à Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac.

“São Paulo está dando as mãos a todos. Faremos todos os esforços para garantir o acesso a todos que pedirem”, disse o chefe do Executivo estadual.

Segundo ele, os estados interessados são: Acre, Maranhão, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Roraima, Rio Grande do Norte, além de São Paulo. Na segunda-feira (7/12), de acordo com o governador, oito estados haviam demonstrado interesse em aplicar a Coronavac.

Doria cita os estados interessados:

Apesar disso, nesta quinta-feira (10/12), a Federação Catarinense de Municípios e o Butantan assinam oficialmente o primeiro acordo que vai liberar o acesso à Coronavac para fora de São Paulo.

De acordo com Doria, o estado fará o que for preciso para atender toda a demanda. “O novo normal depende da vacina. Uma vacina segura, eficaz e com credibilidade, que permita vacinar milhões de brasileiros.”

0

Em mais um episódio de polarização com o governo federal, que ainda não apresentou calendário de imunização, Doria voltou a dizer que não entende por que esperar, se o país já tem uma vacina.

A Coronavac, no entanto, ainda não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Falta principalmente apresentar à agência o resultado dos testes da fase 3.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?