metropoles.com

Políticos criticam Bolsonaro por desobrigar uso de máscaras

Bolsonaro não detalhou como se dará essa “liberação”, já que não há norma federal obrigando o uso de máscaras

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 4
1 de 1 O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 4 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em mandar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e vacinados foi amplamente criticada nas redes sociais.

Palavras como “criminoso”, “psicopata”, “assassino”, e “genocida” foram escritas por alguns políticos ao se referirem ao presidente da República.

Bolsonaro não detalhou como se dará essa “liberação”, já que não há norma federal obrigando o uso de máscaras pela população, mas sim decretos estaduais, municipais ou distritais.

Mas mesmo assim a decisão pareceu não agradar. O líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou, em nota: “É inacreditável que, mesmo com o país tendo mais de duas mil mortes de COVID-19 na véspera, o presidente continue se dedicando a boicotar as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Se de fato Bolsonaro apresentar qualquer medida desobrigando o uso de máscara, que é uma determinação de uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, usaremos todos os recursos cabíveis, no Legislativo e no Judiciário, para impedir mais este absurdo. O uso de máscara salva vidas e boicotar isto é trabalhar pela morte do nosso povo”.

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também criticou a postura do presidente.

Mas também há quem concorde com a atitude do presidente. Carmelo Neto, vereador de Fortaleza, fez uma sequência de publicações defendendo a fala de Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?