Vídeo: no aeroporto de Brasília, Moro é recebido com suco de laranja

Manifestação faz parte da campanha intitulada “Não sejam laranjas desta PEC”, que protesta contra a reforma administrativa

atualizado 03/11/2021 18:41

Sergio Moro chega ao Aeroporto de BrasíliaReprodução/Redes sociais

Ao desembarcar no Aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (3/11), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro foi recebido com suco de laranja por manifestantes do Sindilegis e do Sindjus-DF.

A manifestação faz parte da campanha intitulada “Não sejam laranjas desta PEC”, que protesta contra a reforma administrativa (PEC nº 32/2020).

“A iniciativa marca o repúdio das instituições à proposta que abre espaço para apadrinhamentos e práticas de corrupção, como a famosa rachadinha”, explica o Sindilegis. O ato também teve como alvo os parlamentares que retornavam de seus estados, na volta do feriado prolongado.

Conforme adiantou o colunista Igor Gadelha, o ex-juiz veio à capital federal para uma série de encontros políticos. Na agenda, constam reuniões com integrantes do União Brasil, partido que resultará da fusão entre o DEM e o PSL.

Moro também estará na capital federal no dia 10 de novembro. Como antecipou a coluna há duas semanas, o Podemos marcou para esta data a filiação do ex-juiz à legenda. O evento acontecerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Confira a manifestação dos servidores:

Mais lidas
Últimas notícias